sexta-feira, novembro 09, 2012

Entrevista a Josias Serra


Boa Tarde leitores do nosso blogue, para hoje temos um jovem que andou muito tempo desaparecido mas que recentemente tem usado e muito o nosso projeto para os seus trabalhos e as suas atividades diárias.

1- Boa tarde jovem, podes dizer-nos como chamas e de onde vens?
R:
Boa tarde, eu sou o Josias, tenho 15 anos e sou de Olhão.
2- Como é que descobriste o Projeto Bom Sucesso?
R:
Descobri por colegas da minha escola no ano passado, disseram que era bom e depois fizemos um trabalho aqui no projeto com a minha turma.
3- Que trabalho é que fizeram?
R:
Jogos e conversas sobre a turma e como nos devemos comportar.
4- Que atividades gostas mais de fazer no PBS?
R:
Jogar computador e jogar às cartas.
5- Então e não aproveitas para vir fazer trabalhos da escola?
R:
Ainda não, mas vou começar a trabalhar com a Ana sobre francês.
6- Como é que tu vais na escola agora?
R:
Vou melhor, trabalho mais, divirto-me mais e etc.
7- Que atividades gostavas de fazer no PBS que nunca fizeste?
R:
Viajar e aprender mais coisas que ainda não sei e saber melhor sobre informática.
8- Sabes que há uma viagem à Serra da Estrela no final do ano, e sabes o que tens que fazer para ir?
R:
Sim sei, e vou fazer tudo ao meu alcance para poder ir.
9- Que profissão gostavas de ser quando fosses adulto?
R:
Epá difícil, ainda não sei, estou indeciso, gostava de ser engenheiro civil para fazer prédios.
10- Porque é que tiveste tanto tempo sem aparecer no PBS?
R:
Estava sempre a sair com amigos, e saiamos à noite e ficava sem tempo para vir e tinha a escola de dia.
11- Então e porque é que voltaste agora recentemente?
R:
Comecei a vir com outros amigos e comecei a conhecer isto melhor, o monitor CID Cláudio Garcia fez-me voltar ao basquetebol e então agora venho cá sempre.
12- Ouvi dizer que fizeste um trabalho há um ano e agora viste o resultado, o que consistiu esse trabalho?
R:
Escrevi uma carta sobre o que ia fazer no futuro, guardamos e enviamos para nós próprios. Agora que voltei ao projeto, recebi a carta e vi que tudo o que me prometi a fazer eu consigui fazer.
13- Boa, parabéns, dá-nos uma frase de incentivo aos nossos leitores para virem ao PBS.
R:
Venham, é muito divertido, vão encontrar coisas que se calhar nunca fizeram.

0 comentários:

Enviar um comentário