Pretendemos com este concurso envolver as crianças e jovens desde o início do projecto e em toda concepção do Projecto Bom Sucesso.
´
Regulamento do Concurso
«Logotipar O Projecto Bom Sucesso»
ENQUADRAMENTO
Este concurso é promovido pelo consórcio do Projecto Bom Sucesso e tem como objectivos:
- Criar a imagem oficial do Projecto Bom Sucesso, facilitando desta forma a identificação do mesmo em documentos, materiais de divulgação e afins em suporte digital ou multimédia;
- Incentivar à participação e ao envolvimento das crianças e dos jovens desde o início do projecto;
- Estimular a autonomia e as capacidades criativas e artísticas dos destinatários do projecto.
O Projecto Bom Sucesso
Bom sucesso é o projecto elaborado por um consórcio de 9 Entidades que se propõem a semear a transformação social, no espaço de 3 anos, em 2 freguesias do concelho de Olhão.
As ideias chave deste projecto são:
- Estimular os jovens que se encontram em risco de abandono escolar ou já em abandono escolar, a perspectivarem a vida para além do dia-a-dia;
- A serem capazes de escolher um percurso e lutarem por ele;
- A consciencializarem-se que no futuro é necessário assumir muito mais responsabilidades e não deverão desperdiçar as oportunidades com que se deparam na actualidade.
Inspirado no trabalho já desenvolvido pela Associação Movimento Juvenil em Olhão (MOJU) o Projecto Bom Sucesso pretende lançar um conjunto de actividades para crianças e jovens a partir dos 6 anos, que contemplem o exercício físico, a sensibilização ambiental, a ocupação saudável dos tempos livres, o acesso às novas tecnologias, um apoio tutorial nas escolas, a capacitação dos jovens para a criação do próprio emprego, ateliers de arte, visitas de estudo, tertúlias juvenis, teatro, etc.
Com base na criatividade e no envolvimento e valorização dos jovens, todas as actividades propostas têm uma finalidade última: Promover a inclusão social dos jovens.
1. DESTINATÁRIOS DO CONCURSO
Crianças e Jovens dos 6 aos 18 anos.
Podem apresentar trabalhos individuais ou em grupo.
Cada participante (individualmente ou em grupo) poderá apresentar no máximo 2 trabalhos.
2. FORMATO
Os trabalhos deverão ser apresentados:
• Em papel ou cartolina, formato A4;
• Em papel ou cartolina, formato A4 sendo complementados em suporte digital e editável.
3. PRAZO E LOCAIS DE ENTREGA DOS TRABALHOS
Os trabalhos deverão ser entregues em envelope fechado, com identificação do candidato (nome, morada, idade, escola a que pertence*, contacto telefónico) até às 17:00 do dia 1 de Março de 2010 (2ª feira) nos seguintes locais:
• Sede dos Agrupamentos de Escola Alberto Iria, João da Rosa e Paula Nogueira
• Gabinete de Apoio ao Aluno da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes
• Casa da Juventude de Olhão
• PSP de Olhão
• IPJ em Faro
• CPCJ Olhão
• Sede da MOJU ou para o e-mail: moju.olhao@hotmail.com
4. JÚRI
O júri será constituído pelos seguintes elementos
1. Um elemento da entidade promotora do Projecto Bom Sucesso que presidirá o Júri
2. Um elemento de cada entidade parceira do Projecto (IPJ, Câmara Municipal de Olhão, PSP, CPCJ Olhão, Agrupamentos de Escolas Alberto Iria, João da Rosa, Paula Nogueira e Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes)
Compete ao júri promover uma reunião para abertura das propostas recebidas, verificando a sua conformidade com os requisitos do concurso, a avaliação dos trabalhos aceites e a sua seriação até ao dia 15 de Março.
O júri lavrará acta, com as respectivas fundamentações.
Da decisão do júri não haverá recurso.
5. PRÉMIOS
Ao primeiro classificado será atribuído como prémio a distinção do seu trabalho sendo o logótipo a imagem oficial do projecto em todas as suas actividades.
O júri poderá ainda atribuir duas menções honrosas caso o entenda.
6. DESTINO DOS TRABALHOS
O trabalho que obtiver o primeiro prémio será propriedade do projecto Bom Sucesso, podendo utilizá-lo sempre que entender, desde que não sejam desvirtuados os objectivos que levaram à criação do logótipo.
Os restantes trabalhos integrarão uma exposição em lugar a designar, durante os meses de Abril e Maio de 2010.
Após o fecho da exposição os concorrentes terão 30 dias para levantar os seus trabalhos, data a partir da qual a MOJU não se responsabiliza pela devolução dos mesmos.
7. DÚVIDAS E OMISSÕES
Eventuais dúvidas na interpretação ou omissões ao presente Regulamento serão resolvidas pelos membros do júri.
Projecto Bom Sucesso, 30 de Janeiro de 2010
A Equipa do Bom Sucesso
____________________
*quando aplicável
0 comentários:
Enviar um comentário