quinta-feira, julho 01, 2010

Actividade "Jogo de Dardos".

No dia 01/07/2010 realizamos um torneio de dardos (setas) pelas 14:30 horas, com a participação do David, Hernâni, Paulo, rui, luís, Igor e a estagiária Andreia e deu por terminado às 17:30 horas.



No jogo de dardos (setas) quem participou foi David, Hernâni Machado, Paulo Ribeiro, estagiária Andreia, rui, Luís Oliveira e Igor Campos.


Jogaram um jogo e quem foi à semi final foi o David e a estagiária Andreia. Destes dois concorrentes quem ganhou foi o David.


Depois jogaram o 2º jogo, e quem participou foi o David, Hernâni, Paulo, Rui Magalhães, Luís, Sofia Couto e Débora Couto.

O jogo de dardos foi muito divertido e todos gostaram de jogar, pois foi um jogo que cativou.


Houve um único problema que surgiu durante o jogo que é importante referir, foi a falta de civismo de quem tem cães que não apanha as fezes dos cães na relva.


O jogo foi realizado na rua em frente à sede do Projecto Bom Sucesso.

Trabalho Realizado por:


Sofia Couto, Débora Couto e Alexandra Canas.


Já conheces o Jogo?

*   Como Jogar
 Jogar Dardos é um excelente passatempo para quando estamos com os amigos, e para dar boas risadas e divertimo-nos muito. Apesar de existirem diversas variantes do jogo, a mais conhecida é cada jogador começar com uma pontuação terminada em 1: 1001, 301, 501, etc. Os jogadores têm que arremessar os dardos, tentando chegar a zero pontos antes dos outros. O primeiro que chegar a zero pontos é o vencedor!

*   Passos
1.    Entenda como os números estão distribuídos no tabuleiro. Todos os tabuleiros de dardos são iguais, com os números de 1 a 20 distribuídos de forma não sequencial ao redor do tabuleiro. O centro do tabuleiro é chamado de mosca. Esta é divida em duas partes, a mosca interna e a externa.
2.    Pendure o tabuleiro de forma que a mosca esteja a (1.73m) do chão, para pessoas com 1,80m.
3.    A linha.
A linha.
Marque a linha de onde os jogadores arremessarão os dardos. Normalmente ela fica a (2.37m) do tabuleiro.
4.    Arremesse o dardo, um de cada vez para ver quem vai primeiro. A pessoa que acertar mais perto da mosca começa, e algumas vezes decide qual versão do jogo vai ser jogada.
5.    Alterne as vezes, arremessando os dardos, tentando conseguir a maior pontuação possível. Após todos os dardos serem arremessados, o total de cada jogador é calculado e subtraído da sua pontuação da seguinte forma:
o    Seções amarelas e pretas
Secções amarelas e pretas
O tabuleiro é dividido em 20 secções cada uma com um número. Se um dardo acertar na parte negra ou amarela, o jogador faz aquele número de pontos.
o    Seções vermelhas e verdes externas
Secções vermelhas e verdes externas
Se um dardo cai nas secções exteriores verde ou vermelha, o jogador marca o dobro de pontos.
o    Seções vermelhas e verdes internas
Sessões vermelhas e verdes internas
Se um dardo cai nas secções internas verde ou vermelha, o jogador faz o triplo de pontos.
o    180 pontos
180 Pontos
O maior número de pontos um jogador pode fazer é 180, acertando os 3 dardos no triplo vinte.
o    Se um dardo cai na mosca externa verde, o jogador faz 25 pontos.
6.    Se um dardo cai na mosca de dentro, o jogador faz 50 pontos.
o    Zero pontos
Zero pontos
Se um jogador acerta o dardo fora do arame externo, ou não acerta o tabuleiro, ele não marca pontos para aquele lançamento.
7.    Vence quem acertar o último dardo na área de pontuação dobrada para ficar com exactamente zero pontos. Se o lance não marcar pontos suficientes para deixar o jogador com zero pontos, ou não for um duplo, você não marca ponto algum, e tem que esperar sua próxima jogada.

*   Materiais:
*      Um tabuleiro de dardos.
*      Três dardos para cada jogador.
*      Um oponente.






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