sexta-feira, junho 18, 2010

Bobby o Cãozinho Bom Sucesso.


Desde o início do Projecto Bom Sucesso que temos tido um amigo muito simpático, o Bobby.


O Bobby é um cãozinho muito especial, pois respeita o nosso espaço, ficando à porta sempre que nos visita, só entrando quando lhe dão autorização.


Este nosso amigo acompanhou e tem acompanhado todo o projecto, as obras, as actividades e o nosso dia-a-dia.


Quando o seu dono o Miguel Paulino nos visita, o Bobby não perde uma oportunidade de receber várias festas dos jovens que frequentam o nosso projecto.


Esta amizade está a ser muito importante para o projecto pois ensinamos os jovens a respeitarem os animais.


Os mais novos deliram com a sua presença e percebem que um animal não é apenas “algo” que temos em casa e só utilizamos quando está na moda, que é um ser com sentimentos, que necessita de cuidados diários e que são muito muito muito adeptos de carinhos.


Texto dos Jovens

Eu gosto muito do meu cão. O meu cão chama-se Bobby. (Miguel)


O Miguel brinca com o Bobby porque ele é muito fixe.
Vai atrás dos pássaros, dos gatos e do Miguel. Quando o Miguel estava em Lisboa tinha muitas saudades do Bobby. A dona tinha dado o cão ao irmão Diogo.

Quando eu tive o cão eu fiquei muito feliz. Quando o meu irmão Diogo tinha o cão, ele fugia para a casa da dona e o meu irmão ia buscá-lo e depois habituou-se à gente. (Miguel)


Ele é muito engraçado com o dono Miguel. Ele dava-lhe comida e gostava muito do cão, desde pequeno. Quando o Miguel descia do prédio, o Bobby também ía porque o cão não o largava. Quando vamos jogar à bola o cão vai atrás dos pássaros.
O cão fica sempre à espera do dono no Projecto Bom Sucesso.

André Canas 13 anos e Miguel Paulino 12 anos





0 comentários:

Enviar um comentário