segunda-feira, outubro 03, 2011

visita ao projecto t3tris em braga

Projecto Bom Sucesso de Olhão visita o Projecto T3tris em Braga

Foram 4 dias  intensos!!!



1º Dia

No primeiro dia foi o baptizo de voo, saímos do projecto e fomos para o aeroporto de Faro. Quando chegamos, vimos que era muito grande, vimos a hora do voo e de seguida passámos pelos detectores de metais e entrámos na área restrita às pessoas que vão viajar. Depois de passarmos para essa área fomos ver as lojas do aeroporto. Quando ouvimos a senhora a dizer no microfone que era o nosso voo para o Porto, fomos apanhar o avião que era da Ryanair. Entrámos no avião e já estávamos muito nervosos, ansiosos, etc. Depois a Ana deu-nos uma pastilha elástica para a descompressão, e minutos depois começou a partida do voo. Quando o avião começou a descolar e quando aterrou sentimos uma grande sensação dentro de nós. Saímos do aeroporto e fomos para o metro apanhar o comboio para ir para Braga. No caminho para Braga o comboio fez muitas paragens antes de chegar a Braga. Quando chegamos a Braga encontrámos a coordenadora do projecto T3tris Bárbara Santos e deram-nos boleia para ir ao projecto deles. Chegámos ao projecto deles e eles já tinham preparado a nossa recepção com uma música de tambores. Eles eram de etnia cigana. Depois lanchámos e tivemos que partir para o quartel militar, onde íamos dormir.



2º Dia

No segundo dia tomámos banho, tomámos o pequeno-almoço e fomos fazer um concurso de fotografia no Bom Jesus em Braga. À tarde tivemos equitação e logo de seguida fizemos exercícios militares de cordas e depois fomos cantar os parabéns ao Daniel do projecto Bom Sucesso. Depois fomos tomar banho para irmos jantar, e após o jantar fomos ao Braga Park ver um filme em 3D. Depois do cinema fomos para o quartel e depois tivemos a jogar às cartas.











3º Dia

No terceiro dia tivemos a oportunidade de conhecer o espaço Cid@Net do projecto T3tris. O Cid@net deles é móvel, ou seja, é dentro de um autocarro. Tivemos nos computadores a preparar as fotos para o concurso e a consultar o nosso facebook. O almoço foi no Centro Cultural de Santo Adrião. A seguir ao almoço fomos participar num Peddy Paper no centro da cidade de Braga. À noite fizemos uma festa de despedida no Syenergia. Jantámos lá e convivemos com o projecto T3tris de Braga: cantámos, tocámos, dançámos e divertimo-nos muito. 



4º Dia

No quarto dia fomos jogar à bola no campo sintético junto ao Synergia e fizemos equipas mistas (com os jovens do projecto T3tris). A nossa equipa ganhou todos os jogos, mesmo contra os monitores. Depois fomos tomar um banho rápido e preparamos as malas para irmos embora. Ainda fomos almoçar e despedirmo-nos dos nossos novos amigos do projecto T3tris. De seguida fomos para a estação de Braga para apanhar o metro para o Aeroporto. Depois esperamos pelo avião e fomos para o aeroporto de Faro e lá vieram-nos buscar para ir para Olhão.





Assinado: Daniel José e Fábio Canas
















1 comentários:

Anónimo disse...

Vou investigar a ver se ganharam mesmo os jogos todos... :) Gostamos muito! Voltem sempre! Beijinhos.

t3tris.

Enviar um comentário